Blog

Magistrado lança livro sobre Precatórios e Requisições de Pequeno Valor

19/12/2018

Cultura

Magistrado lança livro sobre Precatórios e Requisições de Pequeno Valor

Lançamento do livro Precatórios e Requisições de Pequeno Valor

Na sexta-feira (14/12), Eurípedes Gomes Faim Filho, magistrado e coordenador de cursos da Escola Paulista da Magistratura, realizou o lançamento do novo livro “Precatórios e Requisições de Pequeno Valor – no Direito Constitucional e no Direito Financeiro”. O livro é o terceiro da série Precatórios e Requisições de Pequeno Valor e a obra foi editada pelo Instituto Paulista dos Magistrados (IPAM).

Hertha Helena, presidente do IPAM, enfatiza que o Instituto tem esse papel de contribuir com a produção cultural, aperfeiçoando e contribuindo com informações sobre a ciência jurídica.

Para o autor da obra, Eurípedes Gomes Faim Filho, nada disso seria possível sem o apoio do IPAM. “Sabemos como é difícil ter uma obra publicada no mercado editorial atual. Sem a ajuda e apoio do IPAM, que foi impecável em todos os momentos, nada disso seria possível”, disse.

Familiares, magistrados e amigos marcaram presença no evento e garantiram seu exemplar da obra. O livro é derivado de uma tese de doutorado defendida pelo magistrado em 2014 no Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da USP e aborda os precatórios e requisições de pequeno valor que são parte da execução das condenações judiciais pecuniárias contra a Fazenda Pública.

“Só tenho a agradecer à presidente do Instituto, Dra. Hertha Helena, e à equipe que tornou este trabalho uma realidade. Isso certamente nos estimula a continuar trabalhando”, completa Euripedes.

O livro está disponível na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509) ou na sede do IPAM.